Case Saint-Gobain FEICON

Solução

Desenvolvemos uma estratégia de comunicação composta por uma série de anúncios para revistas dirigidas ao segmento associados à matérias e artigos que colocavam o tema em foco e discutiam alternativas para reverter o impacto negativo causado pelo fim do comissionamento. A forma encontrada para despertar o interesse do público-alvo no lançamento da campanh foi a utilização do humor em situações desagradáveis. Assim tangibilizamos as principais preocupações dos clientes finais e deixamos claro o benefício de contar com o suporte de profissionais preparados.


Após 2 anos veiculando esta campanha, mudamos a abordagem dos anúncios. O foco passou a ser a capacidade e conhecimento do agente de turismo como elemento chave para trasnformar destinos comuns em experiências inesquecíveis. Na terceira fase da campanha mudamos o apelo visual das peças reforçando a mensagem principal: Viagem com Agente e Traga um Mundo de Oportunidades na sua Gagagem! Nesta fase foram veiculados banners no site da revista Turismo em Números para reforçar a comunicação.
Os resultados da campanha foram muito positivos, uma vez que o Sindicato cumpriu seu papel institucional de valorização do agente de turismo. A campanha serviu para provocar discussões e reflexões sobre o futuro do agente em toda cadeia de valor, mapear tendências e formatos de negócios mais rentáveis e, ainda, esclarecer o consumidor final sobre a importância de contar com profissionais bem preparados.